O prefeito de Angicos (RN), Miguel Pinheiro Neto (MDB), assinou Decreto Municipal Nº 016/2021 nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021, em que dispõe sobre medidas de isolamento social em caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, no âmbito do Município de Angicos-RN.

Até ai, tudo bem... o que não entende é a arbitrariedade do prefeito em seu decreto prejudicando diretamente alguns comerciantes e outros não. O prefeito pensa que só existe aglomerações em ambientes que vendam bebidas alcóolicas como bares, conveniências e similares.

Porém, o prefeito não pensa no sofrimento e prejuízo constantes que estes comerciantes vem passando ao longo desse último ano. Este blogueiro entende que realmente seja necessário serem tomadas e seguidas algumas medidas protetivas de prevenção e combate a Covid-19.

Em uma canetada o prefeito prejudica diretamente estes comerciantes chefes de famílias e funcionários ditando em um dos artigos suspende a comercialização de bebidas alcóolicas, em qualquer estabelecimento comercial, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência deste Decreto.

Seguindo na contramão como imitando o seu governo desastroso, o prefeito em outro artigo diz que os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares e similares poderão funcionar exclusivamente por sistema de entrega (delivery), ou de retirada no local (take away), independentemente do horário, durante o período de vigência deste Decreto.

É muita contradição neste decreto, principalmente nos artigos 7º e 8º. Como pode em um artigo o prefeito suspender (proibir) a venda de bebidas e em outro artigo ele dizer que bares e similares poderão funcionar exclusivamente pelo sistema delivery? Eles vão vender e comercializar neste período o que mesmo senhor prefeito? Decida.

Enquanto isso, outros comércios seguirão abertos com as mesmas aglomerações diárias sem nenhuma fiscalização, além de muitas pessoas transitando pelas ruas sem uso de mascaras. Vale lembrar que os bancos, correspondentes bancários e lotérica vivem abarrotados de gente, inclusive com pessoas de outras cidades se aglomerando, e novamente repito, sem alguma fiscalização.

Quando o município de Angicos esteve na lista dos 20 piores do Rio Grande do Norte nos casos confirmados da covid-19 na semana retrasada, o prefeito Pinheiro Neto não tomou nenhuma medida de restrição e combate ao vírus. Já agora, duas semanas depois, o município consegue sair da lista e é ai que o prefeito toma medidas rigorosas... É uma contramão danada.

Os comerciantes do setor de bebidas que são também chefes de famílias seguem sendo perseguidos por decretos, sem nenhuma perspectiva de auxílio ou incentivo financeiro por parte do Poder Público.

Postagem Anterior Próxima Postagem