ANGICOS: O prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB) na campanha eleitoral ocorrida em 2020 prometeu ao povo angicano a volta do médico Ronaldo Teixeira de Oliveira para realizar atendimentos, procedimentos cirúrgicos e assumir o comando do Hospital Municipal de Angicos - HMA, promessa cumprida logo no início de sua gestão, porém, não por muito tempo.

Dr. Ronaldo foi contratado ainda no começo do ano de 2021 pela Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Saúde, passados cinco meses desse contrato, o médico que é ex-prefeito do município teve de ser afastado das funções exercidas naquela unidade hospitalar.

O afastamento de Dr. Ronaldo ocorreu em maio do ano passado por motivação de denúncias em que mencionava inúmeros processos que o ex-prefeito responde na Justiça, inclusive com condenações em primeira e segunda instância.

Após a saída de Dr. Ronaldo do hospital, o prefeito Pinheiro Neto se pronunciou afirmando que o afastamento do médico seria por pouco tempo e que o mesmo voltaria a realizar atendimento clínico no HMA.

Pinheiro afirmava que o médico ex-prefeito seria recontratado através de uma empresa terceirizada (tipo cooperativa de médicos) contratada pela administração municipal, o que não ocorreu até o momento.

Passados mais de oito meses, o prefeito Pinheiro ainda não cumpriu sua promessa de trazer de volta para a principal unidade hospitalar do município o médico que é considerado muito querido pela maioria dos angicanos.

Até o momento, não existe rumores de que Dr. Ronaldo possa voltar a atender no hospital sendo que o mesmo só pode ser contratado por meio de uma empresa terceirizada, o impedimento é apenas para vínculos em órgãos públicos de forma direta.

O prefeito Pinheiro, portanto, ainda não cumpriu sua promessa de trazer o médico e ex-prefeito de Angicos Dr. Ronaldo de Oliveira Teixeira para o hospital de Angicos.

Postagem Anterior Próxima Postagem