O vereador Marcelo Batista (MDB) participou nesta quinta-feira, 24, do Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Norte - PSB/RN, no Hotel Holiday, em Natal.

Marcelo é vereador de primeiro mandato e foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Fernando Pedroza para o biênio 2023/2024. Ele é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro - MDB, partido da prefeita Sandra Jaqueline.

O congresso conta com a presença do presidente estadual do partido, o deputado federal Rafael Motta, do presidente nacional da legenda socialista, Carlos Siqueira, do deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo e do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon, ambos também do PSB.

O vereador Marcelo foi secretário na primeira gestão da prefeita Sandra, em 2020 atendeu convite da gestora pedrozense e disputou uma das nove cadeiras de vereadores pelo MDB nas eleições daquele ano. Além de Marcelo, o partido bacurau de Fernando Pedroza presidido pela Sra. Paula Ribeiro, tem como filiados mais outros três vereadores: Rivaldo Cruz, Messias Mariano e Nuna Gonçalves.

Marcelo apoiará nas eleições deste a candidatura a reeleição do deputado federal Rafael Motta, já para deputado estadual ele anunciou na última semana que apoiará o nome de Jorge do Rosário, após a desistência da reeleição do deputado estadual Sousa Neto.

Nas eleições de 2020, Marcelo Batista foi o terceiro mais bem votado na cidade recebendo 169 votos, representando 6,36% dos votos válidos. Ele conta com uma boa aceitação e grande simpatia dos moradores da zona rural do município, onde tem serviços prestados em diversas comunidades.

Aliado politicamente do deputado Rafael Motta, o vereador Marcelo pela análise política que este redator pôde fazer poderá trocar o MDB pelo PSB e assumir a presidência do partido em Fernando Pedroza. Marcelo se configura como um dos nomes que poderão disputar o comando do Poder Executivo Pedrozense em 2024.

Na foto acima, o vereador Marcelo Batista ao lado do seu filho Fernando Augusto, do vereador de Angicos, Jalmir Filho, e do terceiro suplente de vereador pelo MDB, Mateus Alves.

Postagem Anterior Próxima Postagem