O principal espaço de lazer da cidade de Angicos, localizado no centro da cidade, a Praça Capitão Jota da Penha, encontra-se em completo abandono por parte do Poder Público Municipal. 

O Portal Tribuna do Cabugi recebeu fotos com denúncias dos moradores que reclamam da situação de descaso no local. A população angicana tem reclamado que atualmente é impossível sentar em alguns dos bancos da praça, tendo em vista que com a falta de manutenção, a poeira é constante, tornando o local insustentável como forma de lazer. 

Conhecida como a “praça da matriz” por está no arredor do Santuário de São José dos Angicos, a maior parte dos canteiros da praça atualmente está sem grama, além das poucas árvores existentes estarem morrendo por falta de cuidados específicos de jardinagem.


Com a falta de posicionamento e medidas definitivas da Prefeitura de Angicos, um dos principais cartões postais da cidade sendo um local de convivência, fomento da cidadania e prevenção da violência urbana vem se deteriorando a cada dia.

A Praça Jota da Penha que sempre foi e poderia continuar sendo de grande usufruto da população angicana, encontra-se abandonada pelo poder público, que dificulta o uso. Infelizmente a única estrutura no local é uma academia ao ar livre, que também não tem manutenção.


É preciso reforçar que esse relato não se resume apenas a Praça da Matriz, mas sim a todos os espaços de lazer, praças e canteiros, começando pela entrada da cidade e se estendendo por todos os bairros que atualmente encontram-se em completo abandono. 

Os cidadãos angicanos necessitam de estrutura que fomente a permanência e paisagem nestes locais que estão com pouquíssimo ou nenhum investimento ou manutenção.

Recentemente, o prefeito Miguel Pinheiro Neto prometeu uma grande reforma na referida praça, porém, até o momento só promessa.

Postagem Anterior Próxima Postagem