Moradores de diversas ruas dos bairros Alto da Esperança e Centro, na cidade de Angicos (RN), estão reclamando do abandono de suas localidades. O mato e o lixo estão tomando conta das ruas. Com a chegada do período invernoso, a preocupação é ainda maior. “As ruas estão sujas e cheias de mato, o que propicia o acúmulo de água da chuva e a proliferação do mosquito da dengue", alertam.

A população pede uma limpeza na cidade para evitar a proliferação de doenças. "Queremos apenas o básico que é a limpeza das nossas ruas. Dá forma que está é inviável. A rua Lígia Maria Ribeiro está abandonada”, denuncia.

Moradora revela que o matagal é bem em frente a sua residência na Rua Lígia Maria Ribeiro no bairro Alto da Esperança. De acordo com Maria do Socorro França de Oliveira, os apelos são constantes ao secretário Antônio Flávio, conhecido por “Toinho de Quinca”, ela relata que já enviou diversas mensagens no whatsapp do secretário que não mais visualiza suas mensagens. A moradora em contato direto com a nossa redação diz também que já fez postagens nas redes sociais e acionou a rádio comunitária da cidade que nada fizeram ou responderam para tentar resolver a situação, então resolveu procurar nossa reportagem.

Segundo Maria do Socorro, a prefeitura já foi informada do problema, mas não obteve atenção e nem respostas. Ela diz que também se preocupa neste período chuvoso com a dengue e outras doenças, devido o aumento do aparecimento de pernilongos, muriçocas e até mesmo do mosquito aedes aegypti. Dona Socorro pede providências ao poder público, “pedimos um posicionamento da Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Limpeza Pública à respeito do que está sendo mostrado nessa reportagem, espero dessa vez, obter resposta positiva para que a limpeza seja feita”, relatou a moradora.

Outra moradora do bairro Centro usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 06, para denunciar o abandono da Rua Saturnino Moreira, que também não tem recebido atenção e ações de limpeza naquele logradouro, ela relata que em decorrência do mato e lixo estão aparecendo ratos, cobras e insetos. Ela cobra atenção do prefeito Miguel Pinheiro Neto.


Direto das Ruas - as imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o novo canal de interação dos leitores com o Portal Tribuna do Cabugi. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no whatsapp pelo número (84) 9.8107-8907. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Postagem Anterior Próxima Postagem