O decreto do Toque de Recolher tem vigência até amanhã (17), mas está claro que não foi suficiente para diminuir o índice de transmissibilidade e consequente procura por leitos críticos no Rio Grande do Norte.

 A ocupação dos leitos críticos permanece alta: 96,4% com 117 pacientes na fila de espera por um leito de UTI, dos quais 107 estão na Região Metropolitana e 10 no Oeste.

Depois do quadro exposto à Governadora Fátima Bezerra, o Comitê Científico apresentou hoje a Recomendação 26, apontando a necessidade de medidas ainda mais restritivas diante do cenário epidemiológico.

Além disso, o Comitê também recomenda que os municípios sigam as medidas restritivas do Governo do Estado e não flexibilizem, de maneira individual, suas ações.

A governadora Fátima Bezerra ainda não definiu novas medidas e declarou que vai abrir novo diálogo com Poderes, Executivos Municipais e demais setores para tentar construir uma decisão em conjunto nas próximas horas.

Enquanto isso, por exemplo, segue a dúvida sobre o conflito de Decretos entre o determinado pelo Governo do RN e a Prefeitura de Natal.

Território Livre

Postagem Anterior Próxima Postagem