O Ministério Público do Rio Grande do Norte, pelo Promotor de Justiça da Comarca de Afonso Bezerra, recomendou ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte o cumprimento integral de decisão da Justiça referente aos autos nº 0000465-51.2009.8.20.0134, para manutenção do policiamento no Município.
A decisão irrecorrível de mais de anos, exarada nos autos da ação proposta pelo Ministério Público do Estado, pede que se mantenham no mínimo seis policiais militares por dia no Município, atuando em regime legal de 24 horas por 72 horas. Determina ainda que se mantenha em serviço no mínimo dois policiais civis e um escrivão por dia, com o suporte de dois computadores e duas impressoras, que deverão ser comprados e disponibilizados para o pleno desempenho da atividade policial no local.
Atualmente, o número de policiais no Município varia entre um e dois agentes militares, além do Comandante, para realizar a segurança ostensiva da Cidade, de aproximadamente 10.000 habitantes. Os serviços prestados pelos policiais abrangem desde os chamados da população até a segurança de detentos.
CLIQUE AQUI e confira a Recomendação na íntegra.