O vereador angicano Grimaldi Alves [DEM], teve requerimento aprovado por unanimidade na última sessão, na sexta-feira, 26, que cria, em seu gabinete, na Câmara Municipal, o Centro de Ajuda ao Trabalhador.
De acordo com Grimaldi Alves, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, terá uma pessoa em seu gabinete para atender aos trabalhadores. Aqueles que queiram fazer ou deixar o currículo para constar num banco de dados.
Ainda conforme Grimaldi Alves, esses currículos serão apresentados as empresas na cidade de Angicos, bem como aqueles que tiverem interesse de se instalar na cidade. “Por exemplo, se a pessoa é pedreiro, deixa seu currículo lá, e qualquer solicitação, nós temos no banco de dados e estamos encaminhando para as empresas que necessitam desse profissional”, explica Grimaldi.
Esse atendimento vai funcionar durante os quatro anos de que estiver como vereador. “Vejo que é uma alternativa de poder ajudar aos trabalhadores, pode ser uma ação simples, mas as coisas só acontecem se tivermos algum tipo de ação”, diz o vereador.
Grimaldi ressalta ainda que o trabalhador também vai poder opinar qual curso deseja realiza e, a partir da quantidade de 30 solicitações naquele mesmo curso, o vereador vai lutar para trazer para a cidade o referido curso.