A reforma prevê a ampliação das estações, iluminação no teto, local para portadores de necessidades especiais, painéis em vidro, novos pisos interno e externo, piso tátil, ar condicionado, catracas, mesas, cadeiras, bancos de apoio, mesa para computadores, painéis destinados às informações das linhas de integrações, além de dados sobre a cidade.
Reprodução /Prefeitura do Natal

Projeto prevê a ampliação das estações de transferências
“O processo de licitação foi dividido em duas partes. A primeira diz respeito às obras de reforma e ampliação e na segunda etapa serão licitados os equipamentos que serão disponibilizados para os usuários,” explica Jaime David Balderrana, diretor do Departamento de Estudos e Projetos da Semob.
A previsão da Semob é que, entre o processo de licitação e a execução das obras, a primeira unidade, a Estação Carrefour, esteja concluída ainda neste semestre. A licitação deste semestre terá como objetivo apenas a construção dessa primeira estação.
O planejamento prevê que na sequência será construído outro abrigo na margem inversa, antes do shopping Via Direta, bairro de Mirassol. “São seis unidades, por enquanto, mas ainda vamos atrás de recursos para esses outros”, afirmou Balderrana. As outras quatro estações serão construídas na zona norte, avenida João Medeiros Filho [duas unidades]; e dois na zona oeste da capital, imediações do terminal rodoviário de Cidade da Esperança.
O retorno das estações de transferências será integrado ao atual serviço de integração de passagens. Quanto à gestão e manutenção dessas estações, a Semob deve avaliar se ficará a cargo do Município ou de uma empresa contratada. Há ainda a possibilidade que deve ser proposta de um convênio com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn).