Oriundo do governo federal, o investimento total da obra está orçado em R$ 1 milhão de reais. De acordo com o projeto, cada unidade residencial está orçada em 25 mil reais. As obras tiveram início no dia 20 de agosto 2013, e tem até 20 de fevereiro de 2014 para serem devidamente concluídas.
De acordo com o secretário de Ação Social Jailson Ovídio, as famílias contempladas com as moradias, atenderam todos os requisitos do programa. Os beneficiados encontram-se todos devidamente cadastrados e enquadrados dentro das exigências estabelecidas.
A fiscalização da obra está sendo acompanhada pela Comissão fiscalizadora da obra, que é composta pelas seguintes pessoas: Dilma Salviano da Silva, Nora Neide Paulino da Silva, Terezinha Benedita da Silva, Maria Elizabete da Costa, Grimalde Alves vereador, Jailson Óvdio Sec. de Ação Social e do prefeito do município Junior Batista. De acordo com Jailson, a expectativa é de que “aos poucos o município de Angicos consiga cobrir o déficit habitacional”.

O prefeito do município de Angicos, Junior Batista (DEM), visitou a obra, e classificou a construção das casas populares como; (Avanço, desenvolvimento e progresso para a cidade). “Nossa cidade continua em ritmo de desenvolvimento e crescimento. Cuidar da nossa Gente é construir o futuro com progresso. Com a construção destas casas, a prefeitura está realizando o sonho digno e merecedor de todo trabalhador, que é ter um lar para morar, abrigar a sua família”, declarou o prefeito.
Após execução do serviço de terraplanagem da área onde estão sendo construídas as 40 residências populares com 59,29 metros quadrados, 3 compartimentos, na cerâmica, banheiro, Área de serviço, 2 quartos, cozinha americana, em alvenaria, de tijolo cerâmico, cobertura em estrutura de madeira com telha colonial. Nessa primeira fase já estão sendo construídos os alicerces. A construção está sob a responsabilidade da Empresa contratada GTA Construções LTDA – EPP.
FONTE: Blog Angicos Notícias