Professoras: Marlúcia Lopes, Cinara Dantas e Lécia Cunha

No último sábado, 10, aconteceu uma capacitação sendo a primeira de uma seqüência ministrada pela professora Marlucia Lopes, diretora da UERN Campus Assu. A professora Marlucia é filha natural de Angicos, filha do casal Severina Camará e Zeca Camará (In Memoriam).


A capacitação foi sobre letramento que tem como objetivo instigar aos professores e conseqüentemente os alunos a prática da leitura e através disso amenizar o índice de analfabetismo funcional.

A professora Marlucia foi convidada a principio para ministrar a formação e junto com todos os professores construir o projeto pedagógico das escolas municipais. Porém, ao detectar a deficiência na leitura por parte dos alunos do ensino fundamental II, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, resolveu dar prioridade a essa etapa de formação que teve inicio com essa primeira serie de capacitação.

“Não há neutralidade na educação, não pode haver, já que é um processo de mudança, mesmo diante das dificuldades não podemos desistir, letramento vai além dos muros da escola”, afirmou a professora Marlucia.

Lécia Cunha, professora da rede municipal de ensino, fez a introdução mostrando os resultados do curso que ela mesmo participou em Portugal, curso custeado pela CAPES/PIBID/UFERSA.

Ao final do encontro capacitivo a secretária de Educação, professora Cinara Dantas, parabenizou as mães educadoras pela sua data comemorativa neste domingo, 11 de maio, ainda fez a distribuição de cartelas para o bingo e também brindes para as mães educadoras presente.


“Cinara destaca que foi uma tarde muito riquíssima em conhecimento. Capacitações como essa são de fundamental importância para promoção da nossa educação e é a primeira de um ciclo de formações. Além disso se faz necessário que haja uma introdução de valores para efetivação de capacitações como essa para nossos professores. “Conhecimento é uma porta que se abre todos os dias”, finalizou a secretária Cinara Dantas.


Ao final do encontro foi oferecido um lanche vespertino aos presentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem