Secretária de Educação, Cinara Dantas participa em Florianópolis do 6º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

6º Forum Nacional Extraordinário


A secretária municipal de Educação de Angicos, professora Cinara Dantas, juntamente com cerca de 1400 dirigentes educacionais de mais de 900 municípios de todo o Brasil participaram do Encontro Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, UNDIME, que contou com a participação do ministro da Educação Henrique Paim e também do presidente do Fundo Nacional de Educacional, FNDE, Romeu Caputo.
No debate do 6º Fórum, a gestão das políticas educacionais visando à garantia do direito à educação. Além das palestras, os participantes puderam participar de oficinas e visitar os estandes do governo federal, dos parceiros e da própria Undime.
Cinara ao lado de outras dirigentes educacionais do RN
Durante quatro dias, os dirigentes educacionais discutiram em Florianópolis, temas como Autonomia da Gestão da Educação Municipal: Lei de Responsabilidade Fiscal: Base Curricular Comum Nacional: Formação de professores e carreira, Regulamentação do repasse dos recursos dos Royalties do Pré Sal e a aprovação do Plano Nacional de Educação , PNE; Os debates foram marcados pela qualidade, o que agradou dirigentes e palestrantes.
Além de facilitar o estreitamento nas relações entre os municípios e o governo federal, o Fórum também serviu para a troca de experiências entre dirigentes educacionais de todo o país.
A secretária de Educação, professora Cinara Dantas, tem feito um excelente trabalho a frente da pasta educacional angicana. Cinara tem se destacado nas importantes ações da educação no município de Angicos.