Vereador Jalmir, ex-prefeito Ronaldo, Vilma, Henrique e o Prefeito Júnior Batista de Angicos. |
Na tarde do último sábado, 02, na Fazenda Canaã de propriedade do Ex-Prefeito de Angicos, Clemeneceau Alves (PMDB), aconteceu uma reunião quase que secreta se não fosse descoberta por algumas pessoas, a reunião aconteceu no intuito de deliberar uma reaproximação com o DEM do prefeito Júnior Batista, em Angicos.
A reaproximação do PMDB com o DEM em Angicos foi aprovada por unanimidade. Tudo bem até observarmos a não convocação de algumas pessoas que sempre participavam das reuniões políticas na mesma fazenda. O líder do PMDB na cidade, Clemenceau Alves, colocou em apreciação a aliança com o DEM para as eleições deste ano, já que o atual prefeito anunciou apoio a chapa Henrique e Vilma, ambos governo e senado.
Tudo bem até observarmos novamente que o DEM na cidade não participa da coligação majoritária e sim apenas da proporcional, ou seja, foi esquecido notoriamente o PSB do ex-prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira.
Ronaldo é líder do PSB de Vilma em Angicos, Ronaldo é liderado das deputadas Márcia Maia e Sandra Rosado, ambas do PSB que faz parte da chapa majoritária que tem como candidata ao senado ao própria ex-governadora Vilma de Fária.
Seria isso um escanteio da parte do ex-prefeito Sosô ao ex-prefeito Ronaldo?
O que observamos na cidade é que Ronaldo tem sido leal com o PMDB, leal com Henrique. O mesmo participou ativamente junto com seu grupo da convenção que homologou as candidatura de Henrique e Vilma.
Ronaldo, Jalmir e Cinara foram os primeiros políticos a se manifestarem a favor da chapa, a favor da união do PSB-PMDB. Foram os primeiros que colocaram seu bloco nas ruas da cidade com carros de som tocando jíngles da campanha pregando o voto casado: Henrique pro governo e Vilma pra o senado.
Henrique mostrou entusiasmo com o apoio de Ronaldo, ficou feliz. Vilma mais uma vez creditou confiança em Ronaldo e este foi fiel ao seu partido e sua líder. Jalmir enfrentou o seu partido, o PP, que faz parte da coligação de Robinson e Fátima, o mesmo foi fiel ao PSB de Angicos, foi fiel ao ex-prefeito e seu líder Ronaldo.
O PMDB de Angicos até agora não demostrou fidelidade ao grupo político do ex-prefeito Ronaldo que é quem comanda o PSB de Vilma como já citamos. Mas, não poderia se esperar diferente, o líder bacurau tem escanteado próprios aliados por falta de confiança, mesmo estes sendo leais, imagine nobre leitor o grupo na linguagem popular angicana, o grupo 40.
O prefeito Júnior Batista já demostrou que caminhará coladinho com o ex-prefeito Ronaldo Teixeira e todo seu grupo político e por tanto se o PMDB aprovou um reaproximação política para este ano com o DEM, deverá se quiser ter o DEM juntinho e misturado, terá que ter uma tese de aproximação também com o PSB de Ronaldo e seu grupo político. Junior não se separa de Ronaldo que Ronaldo não se separa de Júnior.
Vamos esperar o desenrolar dos fatos... Ver no que vai dar!