O Prefeito de Angicos Junior Batista (DEM) sancionou, na última quarta-feira, dia 20, a lei de doação do prédio do antigo Matadouro Público Municipal para o patrimônio Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Angicos.
![]() |
Prefeito Junior Batista, sancionando a Lei de Doação |
A formalização da doação por parte do executivo da cidade aconteceu depois da votação favorável à doação realizada na Câmara dos Vereadores de Angicos. A sanção da lei de doação aconteceu nas instalações da sede provisória da Apae. Junior Batista fez questão de sancionar a Lei, ao lado dos representantes Apae, a presidente Risonete Rodrigues, da ex-presidente Tereza Cristina, o assessor Jurídico voluntário da Apae, Dr. Evânio Araújo, o chefe de Gabinete, Carlos Henrique, o odontologista, Dr. Jonni, além dos excepcionais, familiares e voluntários presentes ao ato.
Para o presidente, a ação marca um novo tempo na vida dos excepcionais, familiares, voluntários e amigos da Apae. “É um espaço que vem em boa hora porque vai acomodar nossa sede própria da Apae, onde após a construção irá oferecer um ambiente adequado para o desenvolvimento de atividades oferecido as nossas crianças e demais excepcionais, este foi o maior presente que o Prefeito nos deu”, afirmou Risonete Rodrigues.
Segundo o prefeito Junior Batista, a doação representa o futuro dos Apaeanos. O prefeito ainda destacou a simbologia da sanção da lei de doação para a história da Apae que está na cidade a seis anos. “Somos testemunhas desse gesto valoroso para a nossa Apae Angicos tem para com todas as pessoas que por aqui são atendidas, crianças, adolescentes, jovens e adultos. “Nós secionamos e estamos entregando a cópia da Lei e com muita satisfação fazemos nesta tarde a oficialização da doação desse prédio à Apae Angicos”, pontuou o prefeito Junior Batista.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação.