Quem acompanhou as atividades legislativas do ano de 2017 na Câmara Municipal de Afonso Bezerra, sem muito esforço dá para perceber que a vereadora Egina Souza (PV) se destaca pela sua atuação, postura, lealdade e transparência.

Ela foi uma das únicas parlamentares que durante o ano realizou inúmeras ações voltadas para as áreas da saúde, social, esporte e lazer, tanto na cidade como na zona rural do município. Egina foi a quarta vereadora mais votada da Flor do Sertão na eleição de 2016, com um número expressivo de 498 votos, representando 6.19% dos votos válidos. Egina Souza conta com um histórico político familiar e em seu primeiro ano de mandato mostrou que sabe qual o papel de um vereador: além de fiscalizar e propor leis, ela também direcionou seu mandato com ações em benefícios da população de Afonso Bezerra.

A parlamentar mirim se destacou no ano de 2017 como sendo uma das vereadoras mais atuante com apresentações de requerimentos, projetos de lei, indicações, emendas entre outros. Egina que faz do seu mandato, um mandato participativo, ouve a sociedade, principalmente as comunidades rurais onde tem uma luta constante pela valorização do homem do campo. Exemplo é que recentemente a vereadora promoveu uma das maiores ações cidadãs jamais vista no município, na comunidade Alto da Felicidade, com uma participação bastante ativa dos moradores daquela localidade rural.

Vereadora Egina promove ação cidadã na comunidade Alto da Felicidade
A vereadora ainda atua fortemente na fiscalização do erário público municipal, e nesse sentido, não mede esforços para que serviços de qualidade possam ser ofertados atendendo os anseios da população Afonso-bezerrense, de modo especial a camada mais carente. Como parlamentar oposicionista, Egina fiscaliza com responsabilidade as ações realizadas pelo Poder Executivo, bem como faz as necessárias cobranças quando há ausências dessas ações que são de interesse da coletividade no município, gerido pelo prefeito Chico Bertuleza (PMDB).

Vereadora Egina concede entrevista ao repórter Deusdete Maurício da radio Princesa
Egina Souza, é odontóloga por formação, casada com o advogado Dr. Bartolomeu Fagundes, está no seu primeiro ano de mandato como vereadora e ao longo dos próximos três anos, seu empenho ao trabalho legislativo deve ser intensificado, pois segundo ela, o tempo passa rápido e a vontade de servir o povo de Afonso Bezerra é cada vez maior. Também neste primeiro ano, a parlamentar foi bastante assídua nas sessões plenárias e ordinárias, permitindo-lhe assim, olhar no olho do seu eleitor com o sentimento de dever cumprido.
Postagem Anterior Próxima Postagem