BRASÍLIA: Prefeita Sandra Jaqueline visita FNDE em busca de recursos para educação em FERNANDO PEDROZA

A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (PSD), iniciou sua agenda em Brasília, nesta segunda-feira, 26, onde participou de reuniões e audiências em busca de recursos e melhorias para o município. A prefeita está acompanhada de dona Rita Medeiros, que presta serviços a prefeitura com assessoria em gerência de recursos federais e convênios que entram no município, dando suporte a todas as secretarias municipais.

Entre os compromissos, Sandra participou de uma reunião com assessores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Na oportunidade foi solicitada a liberação de recursos para vários projetos educacionais que abrange a rede municipal de ensino, regularização de repasse da merenda escolar e solicitação de recursos para o transporte escolar do município.
Sandra destacou a importância que tem o FNDE e a captação de recursos para a educação, principalmente com relação aos recursos educacionais. “Continuaremos em busca de recursos em diversas áreas. Esse é o nosso papel, traçar parcerias que possam beneficiar nosso município”, destacou a gestora pedrozense. 

No nosso primeiro ano de mandato demos entrada em diversas representações e corremos atrás de documentações para prestar contas de convênios e programas não concluídos por gestões anteriores, conseguimos limpar o nome da cidade para garantirmos melhorias para educação pedrozense”, conclui Sandra.

Com a devida regulamentação o município de Fernando Pedroza esta apto para solicitar ao FNDE recursos para adquirir ônibus escolares, móveis novos, computadores e demais equipamentos para escolas em toda cidade.

Também nesta segunda-feira, ao lado de outros colegas prefeitos, Sandra esteve participando de reunião no gabinete do senador potiguar, José Agripino Maia (DEM), em busca de liberação de emenda parlamentar para o município.