Em ANGICOS, prefeito Deusdete Gomes lança ‘Programa Qualidade de Vida e Saúde do Professor’


A Prefeitura de Angicos por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde (SMS) e de Educação (SME), lançou na manhã desta sexta-feira, 23, o ‘Programa Qualidade de Vida e Saúde do Professor’.

O lançamento oficial foi feito pelo prefeito Deusdete Gomes (PSDB), na Escola Municipal Maria Odila, durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2018. 

De acordo com o prefeito essa será uma ação extensiva ao ‘Programa Saúde na Escola – PSE’, que vem sendo trabalhado em com os alunos em conjunto com as equipes de saúde e pedagógica desde o ano passado.


O foco que será trabalhado de início terá atividades laborais; saúde vocal; acupuntura auricular (essa é uma novidade por se tratar de um método que integra o ‘Programa de Práticas Integrativas Complementares – PICs do SUS, sendo realizado uma estimulação de pontos específicos no pavilhão auricular que trarão resposta por via reflexa no tratamento de dores crônicas, sintomas emocionais, doenças psicossomáticas, além de outros temas que serão abordados e trabalhados ao longo do ano com os educadores.


Este será um programa extensivo ao PSE – Programa Saúde na Escola, que já vem sendo trabalhado e devido ao fato de a demanda prioritária ser aos alunos, mas sentindo também a necessidade de um acompanhamento regular para os professores e, ainda para contemplarmos ainda a população de saúde do trabalhador”, explica a fonoaudióloga, Dra. Emanuela Alves.

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde