Procissão e missa marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Esperança em ANGICOS


O ápice da devoção popular à Nossa Senhora de Fátima acontece no dia, 13 de maio, data em que relembra o aparecimento de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima - Portugal, o fluxo de pessoas na Capela é incessante. Os peregrinos se revezam, passando em frente à imagem, rezando o santo terço, fazendo preces, agradecendo e amadurecendo a sua fé.





O encerramento da Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro Alto da Esperança, aconteceu na noite deste domingo (13) em Angicos, essa foi a oitava edição da festa. A Igreja de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no dia, 30 de outubro de 2009.

A festa contou com a presença de fieis e a participação do arcebispo emérito da arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo; além claro, do padre Severino Neto, pároco de nossa Paróquia de São José dos Angicos.




A programação começou com o santo terço ás 16 horas, tendo início em seguida a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas do bairro e culminando em frente à Igreja, onde foi celebrada a Santa Missa campal, presidida por Dom Matias e concelebrada por padre Severino Neto.

Ao final, o pároco da Paróquia de São José, que abrange os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, agradeceu a presença de todos no encerramento das festividades de Nossa Senhora de Fátima, no ano de 2018.