Alexandre Sobrinho é eleito prefeito de Pedro Avelino com 52,58% dos votos válidos


O advogado Dr. José Alexandre Sobrinho, foi eleito prefeito de Pedro Avelino, Região Sertão Central Cabugi, com 52,58% dos votos válidos nas eleições suplementares realizada neste domingo (3).

A Coligação União, Força e Trabalho (MDB/PSB), liderada por Alexandre Sobrinho e Élson Trindade (PSB), teve 2888 votos, o que representou o percentual de 52,58%. A chapa do PRB que teve como candidato o prefeito interino do município, Chico Hélio e Dr. Rodrigo Contreras obtiveram 2605 votos, o que representa 47,42% dos votos válidos.


O prefeito eleito Alexandre Sobrinho foi candidato nas eleições de 2016 contra Neide Suely (DEM) que venceu as eleições daquele ano com uma maioria de 25 votos. Em março desse ano, a prefeita e o vice-prefeito, tiveram seus diplomas cassados pelo TRE-RN, e confirmada a cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que convocou novas eleições no antigo município de Gaspar Lopes.

Alexandre deve sua vitória ao grande líder político, o ex-prefeito Edclaiton Trindade (PSB). Juntos, eles derrotaram grandes caciques políticos do município de uma lapada só: o deputado José Adecio (DEM); a ex-prefeita Neide Suely (DEM) e o agora visto como pé-frio, ex-prefeito Sergio Cadó (MDB), além do próprio candidato derrotado, prefeito interino Chico Hélio.


Se abstiveram 1120 eleitores. Foram contabilizados 38 votos em branco e 177 nulos nas 22 seções eleitorais do município. Dr. Alexandre assumirá o comando do Executivo Municipal Pedro-Avelinese por um período de 1 ano e pouco mais de cinco meses, podendo voltar a concorrer em 2020, tentando sua reeleição.