A Prefeitura de Fernando Pedroza através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, adquiriu junto ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca), uma quantidade de 30 mil quilos de alevinos da espécie tilápia, que foram distribuídos em açudes e pequenas barragens da zona rural do município.

Uma equipe de técnicos da Prefeitura através do secretário municipal de Agricultura, Marcelo Batista; Nelielson Lemos, Técnico da EMATER; da prefeita Sandra Jaqueline; e do vice-prefeito, João Maria Braga, estiveram na tarde e noite desta quinta-feira, 12, realizando o peixamento nos locais selecionados pela Prefeitura.

O ponto de partida da ação foi o açude público, Orós da Melancia, que fica localizado na sede do município, o açude recebeu uma quantidade de 3 mil quilos da espécie. Outros reservatórios que receberam o peixamento ficam localizados nas comunidades rurais de Pelo sinal I e II; na Associação Santa Felicidade; Velho Tomaz; Situação; Fazenda São Joaquim e outras comunidades rurais.

Para a prefeita Sandra, a ação é considerada de grande e relevante importância, visto que, além de garantir alimentação saudável, fortalecerá a economia de milhares de famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais do Município.

A secretaria municipal de Agricultura, ressalta que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.

Postagem Anterior Próxima Postagem