Com o objetivo de despertar nas famílias beneficiadas pelo Programa “Criança Feliz” a importância do incentivo a leitura desde a primeira Infância, a equipe coordenadora do programa em Angicos realizou na tarde desta quinta-feira, 02, mais um encontro com as famílias assistidas pela ação no município.

Na ocasião, as famílias assistidas pelo programa receberam das mãos da Secretária de Assistência Social, Ivaneide Barros, um kit de livros fruto de parceria firmada entre o Banco Itaú e o Ministério do Desenvolvimento Social com a pretensão de fortalecer o estímulo pela Leitura. O evento também contou com a presença do prefeito Deusdete Gomes.


Foram 100 famílias cadastradas e contempladas em nosso município com benefício; 8 gestantes e 92 Crianças de 0 à 3 anos, onde são acompanhadas semanalmente (as crianças)- quinzenalmente (portadora de necessidades especiais), gestantes (mensalmente).

A atuação da equipe é supervisionada pela Assistente Social, Lanailde Fonseca Batista. Duas visitadoras, Valéria (pedagoga) e Luciana (Tec. De Enfermagem) desenvolvem atividades para o desenvolvimento dessas crianças.


Com informações da ASSECOM/PMA.

DO BLOG: A Secretaria Municipal de Assistência Social é uma das únicas secretarias da atual gestão que trabalha com competência e responsabilidade com o nosso povo. Onde busca realizar a Gestão da Política Pública de Assistência Social, promovendo um conjunto de ações socioassistenciais, capazes de atender as necessidades básicas da população angicana.

Parabéns dona Maria Ivaneide, ao contrário de outras pastas importantes como por exemplo a saúde que vem deixando e muito a desejar, a senhora vem se destacando pelo seu brilhante trabalho.

Postagem Anterior Próxima Postagem