Na noite dessa quinta-feira, 23 de agosto de 2018, a Paróquia de São José dos Angicos, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, acolheu com viva alegria o seu 29º Pároco, Padre Jailton da Silva Soares. A igreja ficou lotada de fies católicos, no pátio da Matriz foi instalado um telão para os fies assistirem a Celebração.


A cerimônia teve inicio às 19 horas com acolhida ao sacerdote  no largo da Matriz.  No local, centenas de pessoas o aguardavam. Após o ato, padre Jailton seguiu e adentrou cumprimentado seus novos paroquianos na Matriz de São José, onde fez uma breve adoração diante do Santíssimo Sacramento do Altar.

Por volta das 19h30 deu-se início a Celebração Eucarística presidida pelo Sr. Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo arcebispo emérito Dom Matias Patrício de Macedo, pelo próprio padre Jailton; padre Josino Raimundo, vigário episcopal para região Norte; padre Valtair, chanceler da Cúria Metropolitana; e outra dezena de padres da Arquidiocese de Natal.

Dando início o rito de posse, o Chanceler da Cúria, Padre Valtair, fez a leitura da Provisão Canônica, documento que formaliza as obrigações e os direitos do presbítero à frente da comunidade paroquial.





Continuando a cerimônia de posse, após a homilia, Padre Jailton recebeu das mãos do arcebispo a chave do Sacrário, em seguida se dirigiu a Pia Batismal e o Confessionário, retornando ao altar da Igreja onde fez a Renovação das Promessas Sacerdotais.


Ao final da Santa Missa, Pe. Jailton, cheio de alegria, agradeceu a presença e acolhida de todos os Angicanos e Fernando-pedrozense presentes. “Agradeço de coração a acolhida de todos. Estou feliz em assumir mais essa missão, meu coração se alegra”, disse.

SEJA BEM VINDO PADRE JAILTON!




Postagem Anterior Próxima Postagem