Secretaria de Educação de Fernando Pedroza nos preparativos para o Setembro Cidadão 2018


A Secretaria Municipal de Educação do Fernando Pedroza, através Comissão Organizadora do Setembro Cidadão, se reuniu, nas últimas semanas, para dar continuidade ao planejamento da programação do Programa Setembro Cidadão 2018, no âmbito da rede municipal.

O objetivo do programa é realizar ações de cidadania durante o mês de setembro no município pedrozense. Na pauta dos encontros deliberativos, as entidades presentes na reunião sugeriram atividades e a secretaria de Educação apoiará. 

Nas reuniões ainda foram apresentadas diversas sugestões tais como a abertura que será realizada pela Câmara Municipal onde realizará um Ecopedall de 10km.


O Programa, que está sendo desenvolvido desde o ano passado conta com o total apoio da Prefeitura Municipal, gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

Este ano também serão ampliadas as atividades e há exemplo da edição anterior, beneficiará não só estudantes e professores, como também a sociedade pedrozense. 


De acordo com a coordenadora geral de Educação, professora Eliana Santana, a programação completa do Programa Setembro Cidadão será divulgada posteriormente.


“No Setembro Cidadão serão apresentados e discutidos diversos temas no campo da educação e cidadania. Estivemos junto à nossa equipe sempre analisando pontos e criando estratégias para aperfeiçoar cada vez mais as ações que acontecem anualmente”, explica a coordenadora Eliana.