MONSENHOR PINTO: 1 ano de saudades, Missa será hoje as 19h30 na Matriz de São José dos Angicos


Hoje queremos lembrar com justiça o nosso amado Monsenhor Pinto que nos deixou há exatamente 1 ano. Imensa saudade daqueles que souberam cultivar uma amizade saudável e inesquecível como a dele. 

Monsenhor Pinto foi embora, migrou para o desconhecido, mundo invisível, eterna morada almejada por todos. Encerrou uma jornada inédita, pois somente os que se gastam pela causa do Reino de Deus, e estes são raros, é que podem desfrutar de um tirocínio extraordinário. 

Há um ditado pejorativo que diz: “quem quer ser bom... morra”. Ao Monsenhor Pinto este adágio não se aplica. A partida brusca sem despedida naquele final da tarde de domingo, 21 de janeiro de 2018, arrancou do coração de muitos paroquianos a lamentação. O retorno para Deus fez nascer na consciência das pessoas a missão inigualável, sublime de um sacerdócio discreto. 

Nosso querido pároco emérito, o Patriarca do Sertão, deixou rastro, lembranças, opinião, palavras, gestos, marcas, testemunho, dedicação, serviço, saudades. 

Sua lembrança ficará impregnada na consciência dos que souberam amá-lo e no interior dessa nossa igreja particular de Angicos. Basta contemplar o altar para lembramos daquele olhar de lado, as mãos muitas vezes no rosto, de da calça comprida, gestos tão peculiares a sua pessoa. 

Evidentemente tais palavras são muito desprovidas para expressar, em um dia que não deve ser da tristeza, mas da saudade, tudo que significa para nós (familiares, amigos, conterrâneos, aprendizes, ex-alunos, afilhados, paroquianos) o amado, inesquecível e saudoso Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto. 

Esteja em paz!

A Santa Missa em sufrágio de 1 ano de vida eterna do Monsenhor Pinto, será celebrada nesta segunda-feira (21), as 19h30, na Igreja Matriz de São José dos Angicos.