A celebração da Santa Missa seguido de um arrastão saindo do Campus de Ufersa em Angicos aonde foi realizada a 5ª edição do retiro de carnaval Renascer da comunidade católica angicana encerrou o evento religioso na tarde/noite da última terça-feira, dia 05 de março. 



O Renascer aconteceu durante os 4 dias de folia (02 à 05 de março) nas dependências do Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa em Angicos contando com mais de 500 participantes de Angicos, Fernando Pedroza, Passa e Fica, Pendências, Natal e outras cidades do estado.


Com orações, pregações e celebrações de missas os católicos louvaram a Jesus Cristo e a Nossa Senhora aproveitando o período momesco para uma maior aproximação ao espirito santo.



O padre Jaílton Soares, Pároco de São José dos Angicos juntamente com o padre Gilmar Victor, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Passa e Fica junto a grupos e movimentos da paroquia, como a Renovação Carismática Católica (RCC), dentre outros conduziram toda a programação religiosa realizada durante o evento. 

Ao final da celebração foi feita a transmissão de coordenação do Grupo de Oração Comunidade de Fé de Ana Lucia para o casal Tayane e Allan que conduziram a RCC Angicos pelos próximos dois anos.



Na tarde da última terça-feira, dia 05 de março a celebração da Santa Missa no auditório central do Campus da Ufersa em Angicos precedido de arrastão onde os participantes entoaram músicas religiosas saindo da universidade encerrando no pátio da Igreja Matriz de São José dos Angicos marcaram o encerramento do retiro carnavalesco do Renascer, o retiro católico da comunidade angicana.



Este ano, o encontro trouxe como tema: “Deus nos amou primeiro”, com base em (I Jo 4,19b). A temática segue o mesmo contexto do RCC Brasil, que tem como objetivo convidar aos participantes a um novo encontro com Deus, resgatando o primeiro amor. 





Por Rogério Magno - Angicos News 
Fotos: Paraíba Fotografias
Postagem Anterior Próxima Postagem