Procissão motorizada, hasteamento de pavilhões e cerimônia abrem a festa de São José 2019


Na noite deste sábado, 09, foi realizada a abertura da Festa de São José 2019, padroeiro da Paróquia que abrange os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, e da cidade de Angicos.







Por volta das 18 horas aconteceu uma procissão motorizada com a Imagem de São José advindo da Capela de Santo Antônio de Pádua da comunidade rural do Riacho do Prato, e percorreu a BR 304, bairros, ruas e avenidas da cidade até a Igreja Matriz, onde aconteceu a bênção dos carros, motos, motoristas e motocicletas.






Ao chegar na Igreja Matriz de São José dos Angicos foi feito o hasteamento dos pavilhões eclesiais e civis. Em seguida, foi realizada à cerimônia de abertura iniciando oficialmente os festejos em honra ao nosso padroeiro, sendo presidida pelo pároco, padre Jaílton Soares.




Durante a cerimônia também foi realizada a reentronização das imagens restauradas do altar mór do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Foi um momento de grande demonstração de fé e devoção dos católicos angicanos para com o seu santo e preclaro padroeiro, São José.

Fotos: Cecília Helena e Joaquim Neto - Pascom Angicos