Câmara de Fernando Pedroza renova parceria para emissão de carteiras de identidade


A Câmara Municipal de Fernando Pedroza, através do seu Presidente, o vereador Francisco Kleiber - Tiva (PSD), renovou o contrato com o Governo do Estado através da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), e Fernando Pedroza continuará a emitir as carteiras de identidades de forma gratuita.

Uma equipe designada pelo presidente da Câmara, vereador Tiva, realizou o treinamento para que possam iniciar os trabalhos de 2019. Segundo ele nos dias 25 e 26 de março, os servidores legislativos participaram da capacitação para emissão das cédulas, que ocorreu na sede do ITEP em Natal. Agora a Câmara de Fernando Pedroza aguarda a disponibilização do material necessário para o início dos trabalhos. 

Vale lembra que, a Câmara Municipal só poderá emitir RGs em casos de gratuidade, como a 1ª via, idosos, portadores de necessidades especiais, estrangeiros ou com ordem judicial. Nos casos em que o documento de identificação precisa ser pago, como 2º ou 3º vias, a pessoa precisa procurar um dos postos do Itep que funciona nas Centrais do Cidadão em Natal e nas cidades polos de cada região.


Para o presidente Francisco Kleiber, essa iniciativa reduz custos e tempo para a população Fernando-pedrozense, pois as pessoas sempre tiveram dificuldade para a retirada desse tipo de documento devido às dificuldades de deslocamento.

Além de ser uma ação social, é importante oferecer esse tipo de documento, porque vai diminuir filas e melhorar a cidadania da população carentes do nosso município. Essa parceria é muito importante, por isso, estamos mais uma vez gratificados em poder concretizar e aumentar essa atividade para nossa população”, ressaltou o presidente Tiva.


Fotos: Cedidas