Fernando Pedroza: Carro Fumacê irá intensificar combate ao mosquito da dengue

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Fernando Pedroza, através da Secretaria Municipal de Saúde dará início nesta segunda-feira (08) o serviço de FUMACÊ OU BORRIFAÇÃO. A ação iniciará hoje a partir das 16h no bairro Miguel Trindade e se estenderá durante 30 dias percorrendo todos os bairros da cidade.

A força tarefa é composta por servidores no Setor de Endemias comandados pela Técnica de Saúde, Irani Linhares, que aproveita a oportunidade para fazer um apelo a todos a população que abram portas e janelas no final de tarde quando a borrifação ou Fumacê estiver passando nas vias públicas. 

Segundo Iranir Linhares, esse trabalho será feito em três etapas; na primeira elimina-se os mosquitos que estão voando, na segunda elimina as antigas larvas e na terceira e última é a eliminação daqueles que no início eram ovos que já viraram mosquitos.

A prefeita Sandra Jaqueline e a secretária municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, estão empenhadas no esforço de prevenção de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Essa ação do CARRO FUMACÊ MUNICIPAL, realizada em todos os bairros da cidade será totalmente custeada com recursos do município.