As festas juninas comemoradas em todo o nordeste, tem como um dos seus símbolos o colorido das bandeirolas. São elas as responsáveis por criarem o clima festivo das festas de São João e em Fernando Pedroza não é diferente, com um incremento a mais que é a festa de emancipação política do município.


A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) concluiu na semana passada a ornamentação junina das principais ruas e avenidas do centro da cidade. Todo o trabalho é desenvolvido a partir de um projeto desenhado pela Prefeitura com o apoio das Secretarias Municipais com o intuito de propiciar um clima de animação e alegria para a população pedrozense, através da tradição cultural que celebra as festas de junho.


As praças Fabrício Pedroza e Prefeito José Salviano no centro da cidade receberam as tradicionais bandeiras entre os postes de iluminação e as casas, além dos balões que complementam o ambiente. “Dessa forma damos o clima junino para a comunidade que se sentiu valorizada depois que o governo da participação realizou esta grande obra para o povo”, disse a prefeita Sandra Jaqueline.


Primeiro, as bandeirolas pintaram todo o entorno do Centro Comercial da cidade, onde também será montada a estrutura do placo para os shows e apresentações musicais na festa de emancipação.


As bandeirolas assim como outras alegorias que remetem às festas juninas não foram esquecidas, pois são um instrumento importante da valorização da cultura do nordeste, inseridas no universo dos festejos de São João e do aniversário da cidade.


Este ano a programação dos 27 anos de criação do município, realizada pela Prefeitura de Fernando Pedroza teve início no último dia, 13, e vai até o dia 26, com uma extensa programação de atrações musicais, quadrilhas juninas, encontros religiosos, cultos, missas, feira da cultura, trilha de jipeiros, festival culinário, dentre outras atividades.

“O centro da cidade decorado ajuda a estimular as pessoas a entrarem no clima de São João e da Festa de Emancipação, auxiliando assim as vendas, melhorando a expectativa de um período comercialmente mais produtivo, do ponto de vista financeiro para todos nós”, concluiu Sandra Jaqueline, prefeita da cidade.
Confira a programação completa:

Postagem Anterior Próxima Postagem