A tradicional festa de Senhora Sant’Ana, Padroeira do Município de Santana do Matos (RN) tem início nesta terça-feira, dia 16 de Julho, considerada uma das maiores festa religiosas do interior do Rio Grande do Norte, atraindo todos os anos milhares de fiéis e devotos da mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus.

Durante os dez dias são esperados milhares de fiéis para reverenciar sua padroeira, a programação terá seu ápice dia 26 de Julho “Dia de Senhora Sant’Ana”. 

Este ano o tema central da festa será: “Batizados e enviados com Sant’Ana em missão”.

Acompanhe abaixo o convite feito pelo pároco de Santana do Matos e Bodó, padre Francisco Clodoaldo e comissão organizadora da festa:

CONVITE 
Amados irmãos e irmãs, 
Devotos e devotas de Sant’Ana! 

Com espírito de fé nos aproximamos da Festa de nossa excelsa Padroeira, a Senhora Sant’Ana. Este tempo bonito de confraternização é tempo propício para reavaliar a caminhada em comunidade, estreitar os laços da amizade que nos une e reacender o entusiasmo missionário em nossos corações. 

Neste sentido, o tema deste ano nos propõe: “Batizados e enviados com Sant’Ana em missão”. Quem nos envia? Quem nos comunica o Espírito da missão? É o próprio Jesus, nosso Senhor. Nesta jornada vai conosco a sua avó, Santa Ana. Ela é a mestra e discípula na escola missionária do Mestre Jesus. 

Sigamos em frente. Alegres, festejemos a Senhora Sant’Ana! Fraternalmente, Pe. Francisco Clodoaldo Leitão de Farias Pároco Comissão Organizadora da Festa Viva Sant'ana! 

Fonte: Pascom Santana do Matos/RN.

Postagem Anterior Próxima Postagem