Na tarde de sexta-feira, 26 de julho, dia dedicado aos avós foi encerrada a Festa de Sant'Ana 2019, em Santana do Matos/RN. 

A imagem de Sant'Ana saiu em procissão pelas principais ruas da cidade em seguida foi celebrada a Santa Missa  presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal,  Padre Paulo Henrique, concelebrada pelo padre Francisco Clodoaldo, pároco deste Santuário.





Os devotos de Senhora de Sant'Ana caminharam em procissão pelas ruas da cidade, no final da tarde desta sexta-feira, rezando e cantando em louvor à santa, avó de Jesus e mãe de Maria, padroeira da Paróquia-Santuário e da cidade de Santana do Matos. Esse ato de fé e religiosidade é preservado há mais de dois séculos pelas famílias santanenses.

O cortejo, liderado pelo pároco Clodoaldo Farias, reuniu milhares de pessoas que fizeram questão de sair de suas casas neste feriado ensolarado de sexta-feira para homenagear à Senhora Sant'Ana.




Em meio dos devotos, no alto, se sobressaia o andor com a imagem de Santana, carregado nos ombros dos fiéis devotos, todo enfeitado com flores e cores em tons de lilás. A equipe que ornamenta o andor é coordenada pelo vereador Flavinho de Mossoró.

O pároco de Santana do Matos faz uma avaliação positiva da festa deste ano. Ele destaca a presença da comunidade nas celebrações e na programação social da festa e agradece o empenho dos voluntários que ajudaram deram sua contribuição voluntária para o êxito da festa.




Um dos integrantes da comissão organizadora, Leonaldo Assunção estima um público de cerca de quase uma mil pessoas por dia nas celebrações dentro e fora da Igreja Santuário. Ele disse que o novo formato da festa, mais voltada para a família, foi muito positivo. “A festa cresceu muito com relação ao ano passado e acho vai seguir essa tendência nos próximos anos”, relatou.

Fotos: Luan e Eduardo.
Postagem Anterior Próxima Postagem