Movimento do Terço dos Homens comemora 10 anos de fundação na Paróquia de São José dos Angicos


O Movimento Católico Terço dos Homens da Paróquia de São José dos Angicos celebrou nesta segunda-feira (22) seus 10 anos de sua fundação na Paróquia. O movimento que tem por missão o recital e reza do terço mariano dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo foi criado no dia 22 de julho do ano de 2009 pelo então Administrador da Paróquia de São José dos Angicos, padre Vicente Fernandes.




Na época além de padre Vicente, outros 22 leigos estiveram juntos no processo de implantação do movimento que conta até hoje com a participação de mais de 200 homens que rezam o terço todas às quartas-feiras na Igreja Matriz de São José ou pelos bairros da cidade o santo terço dedicado a Nossa Senhora e a Jesus Cristo.

10 anos depois o movimento se mantém vivo e continuam os homens se encontrando todas as quartas-feiras na sede da igreja ou nas comunidades pertencentes a Paróquia que são os chamados setores missionários para reza do terço mariano.




A celebração dos 10 anos de criação do santo terço contou com  a participação do seu fundador e que atualmente está como Pároco de Santa Rita de Cassia em Santa Cruz/RN, padre Vicente Fernandes que foi o idealizador do projeto religioso à época. Na noite de comemoração houve também muitas homenagens as pessoas que colaboraram para edificação do terço dos homens nestes 10 anos de existência.

Inicialmente foi celebrada a Santa Missa presidida pelo padre Vicente e concelebrada pelo pároco de Angicos, Jailton Soares, a Missa em ação de graças aconteceu às 19 horas dessa segunda-feira, em seguida foi realizado o jantar de confraternização a todos os presentes nas dependências do Ginásio da Escola Joana Honório.





Pascom Angicos