A Prefeitura de Lajes (RN) após pedido de esclarecimentos da redação do Tribuna do Cabugi a respeito da falta de profissionais médicos nos postos de saúde do município disse o seguinte:

Com a realização do concurso público, tivemos a evasão de 02 médicos do nosso quadro, posteriormente, com a publicação do edital para o Programa Mais Médicos para o Brasil, tivemos a saída de mais 01 médico.

Hoje, nós estamos com 03 Equipes de Saúde da Família descobertas. Desde quando tivemos a primeira saída dos médicos, que a secretaria de saúde junto com a presidência da APAMI, vem entrando em contato com vários médicos, sem sucesso.

Estamos ofertando R$ 11 mil e, além de acharem um valor baixo, tem a questão de cumprimento de carga horária. Estamos diariamente entrando em contato com profissionais médicos com o objetivo de proporcionar assistência à nossa população, mas não tem sido fácil.

Além de entrar em contato com varios medicos, também estamos contactando com empresas de prestação de serviços médicos e cooperativas. Nossa intenção é resolver o quanto antes essa situação.

Estivemos em Brasília na semana passada visitando o Ministério da Saúde para solicitar que nos fosse aberta a habilitação de novas equipes para o Programa Mais Médicos para o Brasil, porém, nos foi informado que não existe previsão para edital habilitando novas equipes.

Continuamos na tentativa de sanar essa situação com a maior brevidade possível”.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Lajes
Postagem Anterior Próxima Postagem