Menu

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Assembleia homenageia Renovação Carismática Católica pelos seus 50 anos


Uma sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa homenageou os 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil. Proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), a solenidade resgatou a história do movimento e enalteceu suas ações atuais.

“A Renovação Carismática nasceu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1969. No Rio Grande do Norte, a cidade pioneira foi Mossoró. De lá para cá, a disseminação da fé só aumentou e muitas vidas foram transformadas aqui no Estado. Hoje, com suas ações, demonstram amor ao próximo, em especial às famílias que vencem pela fé”, discursou a deputada Cristiane Dantas (SDD).

Afastado em razão de um procedimento cirúrgico, Hermano Morais não pôde presidir a sessão solene. A condução da homenagem ficou a cargo de Cristiane Dantas e do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), que destacou, em sua fala, a relevância da ação da Renovação Carismática nas comunidades.

Durante a solenidade, foram homenageados integrantes do movimento que colaboraram com o seu fortalecimento no RN: Aldir Paulino Pires, Diácono Amadeu Ferreira, Arialene Vieira de Freitas, Bento Ferreira da Fonseca, Marcondes Valber Dutra de Oliveira (Condinho) e Padre Walter Collini.

Em nome dos homenageados, Arialene Vieira de Freitas, que coordena a Renovação Carismática, agradeceu a atenção da Assembleia Legislativa e a parceria com o propósito de ajudar pessoas. “Nós todos nos alimentamos da fé e é isso que nos motiva a transformar vidas. O apoio de instituições é fundamental para seguirmos nesse propósito”, discursou ela.

Movimento da Igreja Católica presente em todo o mundo, a Renovação Carismática Católica se baseia em trazer à tona as atividades das primeiras comunidades cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário