O jornalista Dony De Nuccio, apresentador do Jornal Hoje, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira, 1º, confirmou ao E+ a assessoria da emissora, que também divulgou mensagens trocadas pelo próprio Dony e Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

Na mensagem, Dony De Nuccio anuncia: “Com aperto no coração, solicito meu afastamento do jornalismo”. “Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo”, esclarece.

O caso da demissão de Dony veio à tona após o site Notícias da TV publicar uma reportagem afirmando que Dony De Nuccio teria faturado mais de R$ 7 milhões, ao longo de dois anos, produzindo vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco.

Em alguns dos vídeos, que seriam exibidos internamente, somente a funcionários em treinamento, o jornalista aparecia entrevistando executivos da empresa.

O site também obteve notas fiscais que foram emitidas pela Prime Talk Produções e Assessoria Ltda, empresa aberta em 2017 no nome do apresentador, que também tinha como sócio Samy Dana, ex-comentarista econômico de telejornais da emissora. Dana também teve seu vínculo com a Globo encerrado recentemente, na última semana de julho.

Este tipo de prestação de serviço, porém, contraria as normas internas do setor de jornalismo da Globo, algo que Dony alega que “não tinha conhecimento” na mensagem divulgada nesta quinta-feira, 1º.

“Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto”, prossegue Dony.


A resposta do diretor vem em seguida: “Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir”.


Dony De Nuccio apresentou o Jornal Hoje pela última vez na última quarta-feira, 31. Nesta quinta-feira, 1º, o telejornal foi apresentado por Sandra Annenberg.

Gente No Ar
Postagem Anterior Próxima Postagem