O padre Vicente Fernandes da Silva Neto foi ordenado presbítero na Arquidiocese de Natal em 04 de agosto de 2004, naquele ano iniciava uma caminhada para servir ao reino de Deus e seu rebanho. Ainda naquele mesmo ano chegaria em Santa Cruz para servir como vigário paroquial, e retornaria no ano de 2011 como pároco da Paróquia e reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Para comemorar os seus 15 anos de ordenação sacerdotal, a Paróquia de Santa Rita celebra uma Missa em Ação de Graças no próximo domingo (04), às 17 horas, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. Apos a celebração da Missa, acontecerá o jantar comemorativo na Casa Petrus - Casa Paroquial.

Funções atuais 

Padre Vicente acumula as funções de Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz; Coordenador do IX Zonal; Membro do Conselho Presbiteral; Diretor Espiritual do ECC – Setor Trairi/Potengi; Conselheiro Espiritual das SEM Eq. 07, Setor A.

Em 17 de Janeiro de 2017, a Arquidiocese de Natal confirmou, através do Chanceler da Cúria Arquidiocesana, Padre Valtair Lira Lucas, que o Padre Vicente Fernandes teria sua provisão renovada por mais seis anos. Dessa forma, Padre Vicente está confirmado para os trabalhos paroquiais até 2023, notícia esta comemorada pela comunidade católica da região Trairi.

Período em Angicos

Padre Vicente foi acolhido pelo saudoso Monsenhor Pinto, na cidade de Angicos, em 08 de fevereiro de 2008, acumulando a função de vigário paroquial até 04 de agosto do mesmo ano, quando foi empossado como administrador paroquial de Angicos e Fernando Pedroza ficando até o dia 25 de janeiro de 2011.

Biografia

Postagem Anterior Próxima Postagem