PREFEITA SANDRA participou do encerramento das festividades de São Joaquim 2019


A prefeita Sandra Jaqueline participou nessa sexta-feira (16) da Missa e procissão em honra ao padroeiro de Fernando Pedroza, São Joaquim.

Sandra cumprimentou com muita delicadeza e atenção a população católica pedrozense presente na celebração.

A prefeita Sandra ainda em tempo parabenizou o pároco, padre Jaílton Soares, pela belíssima festa do padroeiro para este ano de 2019 e seu trabalho a frente da paróquia completando 1 ano novo próximo dia, 22 de agosto.


A gestora pedrozense sempre deu total apoio nas realizações das festas religiosas, além das ações e encontros realizados pela Igreja de São Joaquim.

Sandra esteve acompanhada de vereadores, secretários municipais, coordenadores e demais auxiliares da gestão municipal que foram referenciar o seu padroeiro neste 16 de agosto.


DEVOÇÃO A SÃO JOAQUIM


A Igreja celebra a memória de São Joaquim e Sant’Ana, pais da Virgem Maria e avós de Jesus, oficialmente no dia 26 de Julho. Em Fernando Pedroza a festa de São Joaquim é realizada de 06 a 16 de agosto. Em hebraico, Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”. Senhora Sant'Ana e São Joaquim, chamados padroeiros dos avós, foram pessoas de profunda fé e confiança em Deus.


Segundo a tradição, o casal já estava com idade avançada e ainda não tinha filhos e a esterilidade causava sofrimento e vergonha, pois para o judeu não ter filhos era sinal da maldição divina. Joaquim e Ana que viviam uma vida de fé e de temor a Deus foram, então, abençoados com o nascimento de Maria Santíssima.


Sant'Ana e São Joaquim também são lembrados por terem educado Nossa Senhora no caminho da fé, alimentando seu amor pelo Criador e preparando-a para sua missão. Essa formação, influenciou profundamente na educação de Jesus. A liturgia de São João Crisóstomo refere-se a eles como “os santos avós de Deus: Joaquim e Ana”.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN