A Globo está promovendo algumas mudanças no núcleo de jornalismo. Após a polêmica demissão de Dony De Nuccio, que pediu demissão da emissora “Plim!, Plim!” há uma semana, Sandra Annenberg deixará a bancada do Jornal Hoje para viver um novo desafio.

De acordo com informações do Uol Entretenimento, a jornalista vai passar o bastão do telejornal para Maju Coutinho, que ganhou rápida ascensão dentro do canal após estrear como a “garota do tempo”.

Saindo do telejornal, Sandra vai direto para o estúdio do Globo Repórter, onde terá a missão de comandar a revista eletrônica ao lado de Glória Maria. Enquanto isso, em meio a dança das cadeiras, a Globo anunciou que Sergio Chapelin vai se aposentar da televisão.

Em comunicado eloquente, Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, rasgou elogios a Sandra e Maju. Além disso, o poderoso chefão desejou boa sorte às apresentadoras e foi enfático ao comentar sobre ter encontrado alguém que possa substituir Chapelin à altura.

Veja um trecho do comunicado:

“Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida.

Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje. Escrevo e-mail tão longo porque é preciso cultivar a história dos que se dedicam a essa nossa profissão tão bonita. A Sérgio, Glória, Sandra e Maju, desejo toda sorte do mundo.

Ali Kamel”
Postagem Anterior Próxima Postagem