Faleceu nesta sexta-feira (13) o ex-prefeito do município de Pedro Avelino, Dr. João Adauto da Costa, pai do atual prefeito José Alexandre (MDB). Dr. João Adauto nasceu no dia 15 de novembro de 1933, desde criança era fascinado por Leis, ao ponto de quando criança, criar uma delegacia e ser o delegado, sua paixão pelo direito, o levou a tornar-se Bacharel em Direito e em seguida Advogado. 

Seu João como era carinhosamente chamado pelos Pedro-avelinenses nunca se afastou de sua terra, dedicando-lhe os anos de maior vigor de sua vida. No campo político, tornou-se o 5º prefeito eleito de Pedro Avelino, quando no ano de 1972, sendo candidato pelo MDB e tendo como companheiro de chapa o Sr. José Bezerra da Costax juntos obteveram 918 votos, vencendo a chapa da ARENA, que era formada por José Dirceu Soares e João Câmara Filho, que obteve 877 votos na época. 

Dr. João Adauto da Costa comandou o município de 1º de janeiro de 1973 a 31 de dezembro de 1976, e foi o grande responsável pela organização funcional da Prefeitura naquela época, distribuiu departamentos, criou a data de pagamento dos funcionários públicos, reformou o prédio sede da Prefeitura Municipal, e também o mercado publico, construiu a Praça do Cruzeiro e modernizou a Câmara Municipal de Vereadores. 

No inicio dos anos 90, o Advogado João Adauto da Costa, foi nomeado para ocupar um dos mais importantes cargos na esfera estadual o de Diretor administrativo e financeiro da TELERN, João Adauto, era casado com a senhora Severina Bezerra da Costa, que já foi vice-prefeita de cidade, juntos eles tiveram três filhos: João Adauto Segundo, Henrique Eduardo e José Alexandre Sobrinho, os dois últimos seguiram os passos do pai e também são advogados. 


Fica neste espaço registrado o nosso profundo sentimento de pesar aos seus familiares em nome do seu filho o prefeito José Alexandre Sobrinho. Que Deus conforte o coração de todos e conceda o descanso eterno ao Dr. João Adauto da Costa.
Postagem Anterior Próxima Postagem