A Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria de Educação, da 8ª Dired, de Escolas da Rede Estadual, Municipal e Privada de Ensino, encerrou as comemorações alusivas a Semana da Pátria.

Milhares de Angicanos foram às ruas na tarde deste sábado, 7/9, celebrar os 197 anos da Independência no Brasil. O tema central deste ano encantou a todos: “SALVE, LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA!”. O público se espalhou durante o trajeto para ver de perto a passagem do tradicional desfile cívico do 7 de Setembro.




O desfile teve início às 17h30, tendo como ponto de partida, o Clube Municipal. Ao todo, 11 pelotões percorreram 7 ruas em uma linda apresentação. 


O momento encerrou-se na Praça Capitão Jota da Penha no coração de Angicos, onde do palanque foi possível vislumbrar o espetáculo promovido por entidades como a APAE, Bombeiros, Fanfarras, a Filarmônica Itanildo Medeiros, Escolas Municipais, Estaduais e Privadas de Ensino.


No palanque de eventos, o prefeito de Angicos, Deusdete Gomes assistiu as apresentações acompanhado de secretários municipais, vereadores, autoridades religiosas, profissionais da educação e populares.



Após as apresentações, o Prefeito Municipal encerrou o desfile cívico de 7 de setembro parabenizando todos os organizadores em nome da Secretária de Educação Manuela Rodrigues. O espetáculo exibido retratando mais um capítulo da história do Brasil superou todas as expectativas. Ele destacou a importância de preservar o patriotismo e o amor pela pátria Brasileira.


Encerrado as apresentações e pronunciamento do Chefe do Executivo, houve o arreamento dos pavilhões, onde o Prefeito Deusdete Gomes, a Vereador Neto de Dezin e o Pároco Jailton Soares, arriaram as bandeiras; do Brasil, do RN e de Angicos.




A independência do Brasil aconteceu às margens do rio Ipiranga no dia 7 de setembro de 1822 e foi declarada pelo então regente do país, à época D. Pedro. 

Homenagem


A Fanfarra Chico veras” homenageou José Denilson de Brito (em memória). A fatídica e precoce morte do jovem angicano conhecido carinhosamente como “zezinho” chocou a população da cidade de Angicos em 30/04/2019. Zezinho foi integrante da fanfarra por muitos anos e dedicava-se para abrilhantar as apresentações como bailarino sempre abrindo alas. 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos
Postagem Anterior Próxima Postagem