O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), entregou nesta quarta-feira (09), durante sessão solene, a premiação aos três estudantes, vencedores do Concurso de Redação “30 anos da Constituição Potiguar”, promovido pela Escola da Assembleia. O ato fez parte da programação que celebra as três décadas de criação da Carta maior do RN.

O certame selecionou e premiou as três melhores redações de alunos do ensino médio de escolas estaduais, que elaboraram um texto dissertativo-argumentativo a partir do tema “Os 30 anos da Constituição Potiguar e o seu papel na construção da cidadania”.

“Muito nos honra premiar esses alunos que representam tantos outros que participaram do concurso e que foram estimulados por seus professores a estudar, pesquisar e escrever sobre a nossa Constituição. Um momento de muita alegria para esta Casa Legislativa”, celebrou Ezequiel Ferreira.

Para a primeira colocada no concurso de redação, Emilly Aléxia de Sousa, estudante do Centro Estadual de Educação Professora Lourdinha Guerra, situada em Parnamirim, a Assembleia Legislativa marca história, ao promover um concurso de redação, direcionado aos estudantes das escolas públicas.

“Foi uma oportunidade incrível. A Assembleia está de parabéns em nos dar essa oportunidade de mostrar que nas escolas públicas também podemos fazer a nossa própria história e, nesse caso, uma história de sucesso”, ressaltou Emilly, que recebeu um notebook como prêmio pelo primeiro lugar no concurso. O concurso de Redação 30 anos da Constituição Potiguar, teve como principal intuito, despertar nos estudantes potiguares o interesse pela cidadania, democracia e política.

Vencedores
1º Lugar
Emilly Aléxia de Sousa
Centro Estadual de Educação Professora Lourdinha Guerra (Parnamirim)
Professora orientadora: Laís Rocha de Lima

2º Lugar
Gyovana Nunes Domingos
Escola Estadual Teônia Amaral (Florânia)
Professora orientadora: Judileide Silva Morais

3º Lugar
Erik Ryan Bezerra da Silva
Escola Estadual Luís Antônio (Natal)
Professora orientadora: Regina Maria
Postagem Anterior Próxima Postagem