A tarde desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi marcada pela celebração dos 75 anos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército de Natal (NPOR Natal). Em alusão à data, por proposição do deputado Coronel Azevedo (PSC), foi realizada sessão solene no Plenário Deputado Clóvis Motta da Casa Legislativa.

“Setenta e cinco anos, seja de vida ou de criação, é uma data difícil de ser alcançada e que merece ser muito comemorada. Então estamos reunidos hoje para celebrar os 75 anos do NPOR Natal. Eu, particularmente, fui do CPOR Recife, em 1985, na área de Artilharia. Por isso, conheço bem os valores e princípios desta nobre instituição do Exército Brasileiro”, destacou o Coronel Azevedo.

Segundo o deputado, atualmente o Núcleo conta com vinte e cinco alunos em seu efetivo e, ao todo, já formou mais de mil e quinhentos aspirantes-a-oficial no Rio Grande do Norte.

“Portanto, esta homenagem da Assembleia Legislativa, proposta por nosso mandato, é o reconhecimento de um trabalho que desde 1944 tem gerado resultados na sociedade potiguar, formando pessoas de bem e profissionais de credibilidade e respeito em suas profissões”, complementou o parlamentar.

Falando em nome dos homenageados, o Tenente R/2 Sebastião de Araújo, frisou que o NPOR Natal tem muita história para contar e abarca muitos sonhos.

“Fui selecionado como aluno em 1986 e, desde então, venho tendo noção do que o órgão representa para a sociedade potiguar. Temos nomes que saíram de lá e hoje compõem a Política, a Justiça, o Ministério Público e demais áreas da sociedade civil em geral. Por isso e por todos os valores e civilidade ensinados pelo Núcleo é que temos orgulho de pertencer a uma instituição tão importante para o RN”, disse.

O Coronel Santos Lima, Diretor de Ensino do NPOR, discursou em agradecimento à homenagem concedida, parabenizou os agraciados e falou da relevância do Núcleo para o Estado.

“Desde 1944 o NPOR Natal já formou mais de 1500 alunos, que têm papel muito importante na reserva mobilizável do Exército Brasileiro, caso haja necessidade em esforços de guerra, fornecem apoio em terra aos oficiais da ativa e possuem papel de multiplicador das tradições e dos costumes castrenses”, explicou.

O militar disse ainda que os alunos formados, ao retornarem à sociedade, são pessoas de conduta ilibada e contribuem bastante com a sua formação, representando diversos órgãos e instituições. “Temos várias pessoas formadas no NPOR que atuam com liderança nos seus respectivos locais de trabalho”, concluiu.

Homenageados

Gen Bda Eliezer Girão Monteiro Filho
Ten R/2 Francisco Canindé de Araújo Silva
Tc R/2 PM Fábio André Pessoa de Araújo
Ten R/2 Liberalino Fernandes da Costa Júnior
Ten R/2 Ademar Ribeiro Júnior
Ten R/2 Elisiário Ferreira Lima Júnior
Ten R/2 Sebastião Leonardo Almeida de Araújo
Ten R/2 Cleofas Coelho de Araújo Júnior
Ten R/2 Carlos Augusto Paula de Medeiros
Asp R/2 Felipe Luiz Machado Barros
2° Sgt Heitor Pontes Alencar de Paiva
2° Sgt Arnaldo Borges Santos Júnior
Cb Emiliano Leite de Oliveira
Postagem Anterior Próxima Postagem