A Prefeitura de Fernando Pedroza por meio das secretarias municipais realizou nesta segunda-feira (30) ações sociais nas zonas urbana e rural, encerrando o mês “Setembro Cidadão 2019”. 

Diversas ações e atividades foram realizadas ao longo do dia, voltadas à promoção da cidadania. O “Mês da Cidadania” é um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC). O Rio Grande do Norte é o estado cidadão do Brasil. O título foi definido pela Lei Complementar 494/2013.




Na zona urbana e rural de Fernando Pedroza as ações foram realizadas na Associação de Velho Tomaz. As atividades de cidadania foram realizadas em diversas áreas como a saúde com atendimentos médicos; fisioterapêutico; psicológico; odontologia; enfermagem; testes rápidos; pequenas cirurgias, aplicação de vacinas; massagens, palestras, todas de conversas, dentre outros. 









Na infraestrutura foram feitos os reparos elétricos e trocas de lâmpadas. Na parte social foram ralizados atendimentos jurídicos cortes de cabelo, sobrancelhas, manicure e pedicure, brincadeiras com as crianças por meio do Conselho Tutelar. Toda ação contou com uma grande participação popular.








A prefeita Sandra Jaqueline prestigiou as ações na cidade e na zona rural do município, ela falou sobre a importância da construção de um município cidadão. “Um município cidadão é aquele que luta por igualdade e justiça social para todos, que cumpre o seu papel para que tenhamos nossos direitos, respeito, valorização como cidadãos e cidadãs. E esse é e sempre será o nosso interesse principal que é o de participar de bons projetos, ações de sucesso que colaborem para o avanço da nossa cidade”, declarou a prefeita Sandra.







Para a prefeita Sandra, uma cidade mais cidadã se constrói com participação popular. “Temos que fortalecer cada vez mais a cidadania com o objetivo principal de participação de todos, de liberdade, de democracia. Assim tem sido nossa gestão, iremos continuar buscando a participação popular por meio das audiências públicas nos bairros e na zona rural, este é o pilar principal para a construção de uma Fernando Pedroza mais cidadã”, concluiu.

Essa ação contou com a participação e o envolvimento de todas as secretarias municipais. No final da tarde ainda aconteceu um desfile pelas ruas da cidade organizado pela Escola Estadual Professora Francisca Alves.















Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem