O deputado federal Benes Leocádio, presidente estadual do Partido Republicanos, participou na manhã deste domingo (05) da solenidade de posse da nova prefeita de Santana do Matos (RN) Maria Alice Silva (PSD).

No último ano de gestão, o prefeito eleito em 2016, José Edvaldo Guimarães Junior, mais conhecido como Dr. Júnior (PR), renunciou ao mandato para assumir outros cargos públicos. Dessa vez, como servidor concursado. A transmissão do cargo para a vice-prefeita Maria Alice Silva (PSD) ocorreu neste domingo (5) na Câmara Municipal de Santana do Matos.


De acordo com ex-assessores, Edvaldo Júnior que é medico neurologista foi convocado para assumir cargo federal como professor de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O profissional também assume outro cargo como concursado na Secretaria Estadual de Saúde Pública (veja a convocação). Segundo Saul, o profissional vai exercer sua atividade no Hospital Walfredo Gurgel - maior hospital público do estado, localizado em Natal.

A Prefeitura de Santana do Matos está encarando e atravessando seu pior momento administrativo e desde o começo do mandato de Dr. Júnior havia reclamação popular pelos descumprimentos de promessas de campanha feitas e não cumpridas pelo agora ex-prefeito Dr. Edvaldo Júnior.

Políticos ligados ao ex-prefeito Dr. Júnior afirmam que sua gestão estava sob pressão após descumprimento dessas promessas de campanha e devido a falta de controle financeiro e administrativo, esse momento de renúncia já era esperado desde o ano passado.


Dr. Júnior é cunhado do deputado Benes, casado com Ionalle Leocádio, e mesmo diante da insistência e pedidos por parte do seu cunhado e deputado Benes, o ex-prefeito não aguentou a pressão e cobranças feitas pelos santanenses e neste domingo, 05 de janeiro de 2020, oficializou a sua renúncia ao cargo de Prefeito Constitucional de Santana do Matos.

A nova prefeita Maria Alice Silva é casada com o empresário Francisco de Assis Silva, o Assis da Padaria, ele é ex-gestor do município e geriu a prefeitura de Santana do Matos por dois mandatos consecutivos (2004/2008 e 2009/2012).
Postagem Anterior Próxima Postagem