Padre Jailton celebrou missa da Quarta-feira de Cinzas na Capela de Nossa Senhora de Fátima


O pároco da Paróquia de São José dos Angicos - que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza celebrou na tarde/noite desta quarta-feira (26) a tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas.


Em Fernando Pedroza, a missa foi celebrada às 17 horas na Capela de São Joaquim. Já em Angicos, em virtude da pintura interna da matriz, a missa foi celebrada na Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Esperança.


A Celebração Eucarística contou com um bom número de fiéis católicos que lotaram a capela para participaram da Santa Missa e imposição das Cinzas que foi colocadas sobre a cabeça dos fiéis pelo padre Jailton Soares, pelo seminarista Matheus Barboza e pela ministra extraordinária da Sagrada Eucaristia Ana Lúcia.


TRADIÇÃO
A missa das Cinzas é celebrada um dia após o fim do Carnaval, os católicos celebram a Quarta-feira de Cinzas, dando inicio ao Tempo da Quaresma, período de penitência e sacrifícios que antecede a Páscoa. O tempo da Quaresma seguirá até o domingo de Ramos no dia 5 de abril. A Missa de imposição das Cinzas relembra os cristãos sobre a origem e fim da vida humana.














Fotos: Gilberto Rocha, Maria Júlia
Pascom Angicos