Na tarde desta quarta-feira, 04 de março, foi realizada a admissão e vestição dos 7 novos Acólitos. A solenidade aconteceu durante a Celebração Eucarística, às 17 horas, na Igreja Matriz de São José dos Angicos, em meio aos fiéis e familiares dos novos acólitos.





A Santa Missa foi presidida pelo Padre Jailton Soares. No momento da vestição, cada jovem e criança recebeu o seu padrinho com sua veste. Após todo o ritual de admissão, os acólitos e seus padrinhos voltaram aos lugares e o Padre Jailton prosseguiu com a Santa Missa.



A comunidade sentiu-se imensamente feliz pelo crescimento da Pastoral dos Acólitos e também pelo acolhimento de mais 7 rapazes, entre jovens e crianças que servirão no Altar do Senhor.





A Pastoral dos Acólitos é uma ação evangelizadora que visa a integração das crianças, dos jovens e adolescentes para o serviço na Igreja, de uma maneira missionária, especialmente na celebração Eucarística auxiliando a cerimônia. Que ajuda a despertar as crianças e os adolescentes para o verdadeiro amor e respeito à Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas do Pai.










O padroeiro dos Acólitos é São Tarcísio, celebrado a 15 de agosto.

Fotos: Gilberto Rocha, Maria Júlia

Pascom Angicos
Postagem Anterior Próxima Postagem