A Vigilância Sanitária de Lajes deu cumprimento a uma determinação do Ministério Público de Lajes ao qual determinou o recolhimento e apreensão dos Álcool em Gel da empresa DIXCRET.

Diversos estabelecimentos comerciais tiveram os produtos retirados das prateleiras e foram advertidos por colocar a venda produtos sem registro sanitário e com rotulagem falsa.

No documento a promotora enfatizou diversas legislações que embasou a decisão, destacando por fim que a empresa fabricante não tinha autorização sanitária para funcionamento, bem como a referida empresa divergiu informações caracterizando crime contra o consumidor e risco contra a saúde pública, destacando ainda que a referida empresa foi alvo de uma ação da policia civil e MPRN no último dia 16.

A Vigilância Sanitária de Lajes tem atuado minuciosamente de olho nos produtos álcool em gel que são colocados a venda para a população. Destaca que a vigilância já estava acompanhando todos os produtos da DIXCRET em Lajes e estavam aguardando uma ordem maior para recolher conforme trâmites legais.


Robson Cabugi
Postagem Anterior Próxima Postagem