Estimados irmãos e irmãs,

Eis que já nos aproximamos do querido Mês de Maio; mês dedicado a Nossa Senhora, pela piedade cristã, é um convite para voltarmos nosso olhar a esta Mãe querida para pedir-lhe que abra as mãos maternas em bênção de carinho sobre nossos passos nesta difícil escalada da Jerusalém celeste.. Este ano o viveremos de maneira diferente: em nossas casas, unidos através da oração. Por isso, iremos refletir o tema bíblico: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar”?! L(1,43).

As formas nas quais Maria é honrada em maio são tão variadas como as pessoas que a honram. A Paróquia Santuário de São José dos Angicos propõe aos paroquianos de Angicos e Fernando Pedroza a reunir às suas famílias e rezar no mês de maio uma oração diária do Santo Terço. 

Os fiéis angicanos e pedrozenses devem preparar um altar especial com um quadro ou uma imagem de Maria. Além disso, trata-se de uma grande tradição a coroação de Nossa Senhora, um costume conhecido como Coroação de Maio.

Deve-se separar um lugar especial para Maria, não por ser uma tradição comemorada há muitos anos na Igreja ou pelas graças especiais que se pode alcançar, mas porque Maria é nossa Mãe, mãe de todo o mundo e porque se preocupa com todos nós, intercedendo inclusive nos assuntos menores.

Por isso, merece um mês inteiro para homenageá-la!

Padre Jailton Soares
Seminarista Emerson Gomes
Pastoral da Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem