As inscrições para o processo de consulta para formação da lista tríplice à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) tiveram início nesta terça-feira, 19 e vai até amanhã, 20. O Prof. Dr. Rodrigo Sérgio Ferreira de Moura realizou sua inscrição nesta quarta-feira, 20, de forma digital. Os números dos candidatos só estarão disponíveis dia 25 de maio.

O candidato traz para a comunidade acadêmica a reflexão de que nunca foi tão importante pensar em inovação, futuro e os efeitos do mundo digital. “É hora de pensar para além do fim da crise. É necessário um novo olhar sobre empreender, inovar e criar valor. Nos tornamos mais intensos, preocupados em reforçar a comunicação e migramos para novas ferramentas de trabalho e gestão. Foi tudo muito rápido, mas já começamos a nos acostumar com essa nova realidade que será o futuro da Ufersa”, afirma.

A construção do programa de governo foi o ponto mais importante do candidato e sua equipe. A preocupação foi garantir a proposição de soluções críveis para os problemas enfrentados pela Universidade do Semiárido.

Os eixos estão subdivididos em: Excelência acadêmica, Ensino (graduação), Pesquisa e Pós-graduação, Extensão e Cultura, Empreendedorismo, Planejamento, administração e infraestrutura, Um futuro sustentável para a universidade no Semiárido, Gestão de pessoas, Assistência estudantil.

Com larga experiência em gestão, Rodrigo Sérgio assegura que está preparado para enfrentar os desafios que se apresentam nesse novo contexto, e levar a Universidade a outro patamar.

O prazo para homologação das candidaturas é 25 de maio, tendo a campanha o período de 25 de maio a 14 de junho. A consulta pública para formação da lista tríplice acontece em 15 de junho, das 8h às 20h. O resultado dos candidatos que comporão a lista tríplice serão conhecidos ainda no dia 15. Devido a pandemia do novo coronavírus a consulta deste ano será totalmente virtual, portanto, não serão permitidas manifestações físicas, com aglomerações de pessoas.

Perfil

Reitor - Rodrigo Sérgio Ferreira de Moura, candidato ao cargo de Reitor da UFERSA, é lotado no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (CCSAH/Mossoró). Possui graduação em Direito pela UEPB e em Agronomia pela UFPB (tendo cursado metade do seu curso pela ESAM/UFERSA). É mestre em Engenharia Agrícola pela UFCG e doutor em Direito pela UnB. Foi Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFERSA em duas gestões, Assessor Jurídico na Reitoria, Presidente da Fundação Guimarães Duque de apoio à UFERSA e Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.
Postagem Anterior Próxima Postagem