A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza comunica através dessa nota, que uma paciente do sexo feminino, 73 anos de idade, hipertensa, ex-tabagista, residente em nosso município, deu entrada domingo (03/05) na UPA de Pajuçara, onde foi notificada como caso suspeito de Covid-19, sendo transferida em virtude do agravamento de seu estado de saúde para a UTI do hospital Rio Grande onde veio a óbito. 

A paciente saiu de Fernando Pedroza, no dia 30/04, para a casa de familiares em natal já apresentando tosse seca, relato de febre, e dispnéia esporádica, porém não deu entrada no nosso serviço de saúde.  Por meio de familiares tomamos conhecimento que a mesma testou positivo para covid19.

Neste momento de profunda dor e pesar, rogamos a Deus o conforto de seus familiares e amigos.

Reforçamos o apelo para que toda a comunidade cumpra as recomendações e orientações repassadas pelos profissionais de saúde pois o momento que vivenciamos é de muita preocupação devido a fácil disseminação do vírus. Se faz necessário respeitar o isolamento social e as medidas de higiene como forma de prevenção, no intuito de se proteger e proteger nossos entes queridos.

Fique em casa, e se precisar sair use máscara.

Prefeitura de Fernando Pedroza
Secretaria Municipal de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem